Bandidos invadem campus da UEPB em Campina Grande, realizam disparos e causam pânico; VEJA VÍDEOS

Um assalto a um carro-forte nas dependências da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) campus de Campina Grande, ocorreu na manhã desta segunda-feira (01) e causou momentos de tensão.

 Os bandidos teriam chegado fortemente armados e realizado disparos, o que teria causado pânico entre os estudantes..Um segurança da agência foi atingido com um tiro na perna e já recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. 

Segundo informações ainda preliminares, os bandidos tentaram assaltar a agência bancaria do Santander, localizada na Central de Aulas dentro da universidade.  A polícia foi comunicada, mas segundo estudantes e profissionais da UEPB que se abrigaram na reitoria da universidade,  os bandidos conseguiram levar um malote de dinheiro de uma das agências bancárias.

Muitos alunos com medo dos disparos terminaram correndo e alguns acabaram caindo e se machucando. O medo entre os alunos era de que pudesse estar acontecendo um atentado como o de Suzano.

Ao menos um segurança ficou ferido.

A polícia segue em diligências e a UEPB está sendo evacuada.

A assessoria de imprensa confirmou que o assalto foi a um carro forte no momento do abastecimento. A Pró-reitoria de Graduação, a Pró-reitoria Estudantil e a Reitoria estão dando total assistência aos estudantes que ainda estão muito abalados. O reitor Rangel Junior explicou que as aulas serão retomadas a noite quando a situação estiver normalizada.

Na hora do tiroteio muitos estudantes saíram correndo desesperado e alguns chegaram a cair e até pular. Os estilhaços atingiram o banco e a Biblioteca da instituição. Nesse momento, diversas viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samú estão no local. 

Confira os vídeos dos momentos de tensão vividos por alunos e servidores.

Aviso: o próximo vídeo contém imagens fortes.

Redação  

Categoria:Cultura