COMENTÁIOS:


O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), foi reeleito neste último domingo (2), chegando ao seu quarto mandato. Agora, sua atenção está voltada ao segundo das Eleições 2022, tanto no Governo do Estado quanto na corrida presidencial.

No cenário estadual, o apoio está direcionado ao governador João Azevêdo (PSB), que liderou toda a votação e enfrentará o candidato Pedro Cunha Lima (PSDB). Mesmo com o pleito eleitoral marcado apenas para o dia 30 deste mês, a definição e a preferência pelo atual comandante do estado paraibano é algo definido, como revelou o presidente da ALPB no programa Hora H, da Rede Mais Rádios.

“O nosso posicionamento deve ser o mesmo, afinal nós estamos nesse agrupamento do governador João, e é claro que eu pertenço ao partido Republicanos, que tem o comando do deputado Hugo Motta, e a intenção nossa é continuar no agrupamento do governador João Azevêdo. Espero que nesse período agora, essa semana, o próprio governador dialogue com o Republicanos para afinar o discurso e para discutir algumas premissas que estão para serem resolvidas desde a campanha do primeiro turno”, destacou Adriano.

A única mudança e discordância da legenda estadual é com a nacional, que apoia o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). Galdino já havia destacado a preferência pelo candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) anteriormente e voltou a reforçar esse apoio mais uma vez.

“Eu acredito que essa união do Republicanos a nível nacional não deva acontecer. Eu acho que tem companheiros que defendem uma corrente a nível nacional e eu, particularmente defendo a candidatura de Luís Inácio Lula da Silva e vou continuar com essa posição” reforçou o presidente da ALPB.

Leonardo Abrantes – MaisPB