Apoiadores do presidente Bolsonaro mantém protestos em João Pessoa e Campina Grande na noite dessa terça-feira (01), contra a vitória do ex-presidente Lula, eleito novo presidente da República no segundo turno das eleições.

Ao programa Hora H, da Rede Mais, um dos manifestantes, identificado como Deivison, tentou desvincular a manifestação de Bolsonaro e afirmou que eles pedem lisura nas eleições. “Estamos como sociedade civil organizada”, disse.

O grupo de manifestantes ocupa a avenida Epitácio Pessoa, na Capital, provocando um grande congestionamento na via. Vestidos com camisas da seleção brasileira de futebol, eles carregaram bandeiras e faixas pedindo intervenção federal.

Outro homem que participava do protesto afirmou que a eleição foi inconstitucional. “O povo brasileiro não sairá das ruas enquanto essa eleição não for anulada. Essa eleição é ilegal e Lula não governará com a direita nas ruas”, afirmou.

Em Campina Grande os manifestantes se aglomeram na rotária localizada na entrada da cidade. A inspetora da Polícia Rodoviária Federal, Juliana Bear, afirmou que existe um bloqueio parcial no km 148, nas proximidades do viaduto Raimundo Asfora. Segundo ela, o trânsito está fluindo, mas com lentidão.