A Seleção Brasileira goleou, nesta tarde de segunda-feira (5), a Coreia do Sul em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, no Estádio 974. Com gols de Vinícius Jr, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá, o Brasil aplicou uma goleada de 4 a 1 nos sul-coreanos, que descontaram com Paik Seung-ho no segundo tempo.

Com a vitória, o Brasil avança para as quartas de final da Copa do Mundo 2022. O próximo confronto acontecerá nesta sexta-feira (9), ao meio-dia, contra a Croácia. Em caso de classificação, os comandados de Tite devem enfrentar na semifinal Argentina ou Holanda, que se enfrentam na outra chave.

Confira a análise do jogo na Rede Mais

Primeiro tempo

O Brasil não deu nenhum descanso para os adversários nos primeiros 15 minutos. A partida começou com uma equipe muito ofensiva e sufocante, o que não deixou nenhuma surpresa quando Vinícius Júnior aproveitou o cruzamento rasteiro e finalizou com tranquilidade no alto, aos sete minutos. Pouco tempo depois, Richarlison foi derrubado na área, e Neymar converteu a cobrança de pênalti.

Ainda na primeira etapa, apesar de alguns momentos de posse de bola da Coreia, eram os brasileiros que dominavam o jogo. Aos 29 minutos, Richarlison venceu um duelo no campo ofensivo e ajudou na troca de passes que resultou numa chance cara a cara dele mesmo com o goleiro, a qual não perdoou. Com o 3 a 0, Paquetá ainda aproveitou o cruzamento de Vinícius e chutou de primeira na grande área, fechando o placar da etapa.

Segundo tempo

Diferente do primeiro tempo, essa etapa ganhou uma intensidade menor, muito por conta da Seleção Brasileira não pressionar o adversário e acelerar as jogadas com tanta frequência. Ou seja, os sul-coreanos tinham mais posse de bola e buscavam, constantemente, diminuir a vantagem. Mas como tinham muita dificuldade de superar a defesa, o ritmo do confronto diminuía muito.

Apesar das dificuldades, Paik Seung-ho ainda conseguiu aproveitar o rebote de um escanteio e acertar uma bela finalização de longa distância, sem chances para o goleiro Alisson. Depois de diminuir, o jogo ganhou um cenário da Coreia do Sul no ataque e o Brasil, na defesa, buscando jogadas velozes. Os dois tiveram chances reais no fim, mas não alteraram o placar mais.

Leonardo Abrantes – MaisPB